CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SJRP APROVA REAJUSTE DE 10% AO MAGISTÉRIO SÃO JOANENSE

#Educação POR VICTOR GORBATCHEV 23 DE JANEIRO DE 2024

Valorização do Magistério São-joanense:

Um dia histórico para os professores da rede municipal de ensino do Município de São João do Rio do Peixe PB. Os vereadores aprovaram na manhã desta segunda-feira (22) um projeto de Lei de N• 002/24 do Prefeito Luiz Claudino, dando um percentual acima do piso salarial nacional quase três vezes superior a tabela Nacional, sendo assim os professores de São João do Rio do Peixe receberam 10% de aumento salarial, o projeto foi aprovado por unanimidade.

O presidente da Câmara Municipal de vereadores de São João do Rio do Peixe, Marcondes Vieira, destacou que o reajuste acima da tabela nacional aos professores é uma política adotada pelo prefeito Luiz Claudino que sempre valorizou a classe. Marcondes Vieira destacou ainda que além de representar quase três vezes o índice de reajuste sugerido para o piso nacional da categoria, o aumento dado pelo prefeito Luiz Claudino também significa mais que o dobro da inflação do período. Conforme o IPCA 15, o acumulado da inflação de 2023 fechou em 4,72%.

Marcondes Vieira afirmou que é um dia histórico para a cidade de SJRP e que Câmara Municipal sempre irá aprovar matérias que beneficiem o município.

amigosdovale