Câmara de São João do Rio do Peixe realiza audiência pública para debater a campanha ‘‘Faça Bonito''

A Campanha Faça Bonito, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. A Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de maio.

#Audiência POR VICTOR GORBATCHEV 12 DE MAIO DE 2023

A câmara de São João do Rio do Peixe, juntamente com a gestão municipal através da secretaria de assistência social e o centro de referência especializado de assistência social - CREAS, realizaram na última segunda-feira (08) uma audiência pública com toda a rede de proteção de crianças e adolescentes do município, que trouxe o tema: Campanha Faça Bonito, objetivando fortalecer o combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. A data foi instituída pela Lei nº 9.970, de 2000.

A Campanha Faça Bonito, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de maio.

A referida audiência aconteceu no plenário da casa Raimundo Gomes Pereira, teve como palestrante a Dra. Laiane Anacleto, com a participação do Sargento Pablo da Polícia Militar, de Jussara Quirino, Coordenadora do CREAS de São João do Rio do Peixe, Rafael Formiga, representante da Secretaria Municipal de Saúde, Cosme Neto, presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Rafaela Macário, presidente da Casa dos Conselhos de São João e vereadores Carlos Medeiros, João Filho, Emanuel Pires.

Fonte : FábioKamoto